Gatinha luta pela vida apesar do seu pouco peso.

Bijou é uma pequena gatinha que chegou a um lar adotivo temporário com apenas 48 horas de vida. Ela fazia parte de uma ninhada de cinco, vinda de um abrigo rural onde eles ficavam em uma gaiola pequena por horas, apenas esperando para morrer.

Apesar de terem chegado em péssimas condições, eles começaram a recuperar lentamente. Infelizmente, um dos gatinhos morreu no dia seguinte, mas, com cuidados 24 horas, Bijou e seus outros três irmãos começaram a melhorar. Os machos progrediram normalmente e saíram do resgate para a adoção permanente no tempo esperado.

Contudo, Bijou, sendo a menor, com apenas 73 g, progrediu muito lentamente e, aos 113 g, todos ficaram assustados, porque ela parecia ter parado de crescer. Ela ganhava alguns gramas que pouco depois perdia, até que, uma noite, entrou em colapso. Foi muito complicado estabilizá-la, mas ela parecia ter voltado mais forte e passou da marca dos 140 g na semana seguinte.

No local que a abrigou houve muita discussão sobre o melhor tratamento para ela, mas a luta para salvá-la continuou. Nove longas semanas tinham se passado e Bijou pesava apenas 232 g, mas, tirando isso, ela era uma “micro” gatinha saudável e muito mimada.

Em um post do National Kitten Coalition, eles escreveram que as pessoas frequentemente perguntam "por que gastar tanto tempo/esforço em apenas um filhote de gato quando tantas pessoas precisam tanto de ajuda". A resposta que eles deram "é que toda vida é importante, e quando nos comprometemos, não desistimos só porque a estrada é difícil, contanto que a qualidade de vida seja boa para o animal".

Não há garantias para o futuro a longo prazo de Bijou, mas ela está aproveitando a vida e está cercada de amor, e isso é o mais importante!

Comentários

Também incrível