Veja como impedir que o Google salve o seu histórico de localização.

Muitas pessoas não fazem ideia de que a internet sabe exatamente onde elas estão a qualquer momento. Os usuários de smartphone são particularmente fáceis de localizar, especialmente quando eles usam aplicativos populares como o Google Maps. O Google na verdade usa um recurso de localização integrado, que não só mostra a localização do usuário, como também a salva cada vez que ele é atualizado.

E isso pode ter consequências muito negativas! Criminosos e hackers podem facilmente descobrir onde suas vítimas em potencial estão a qualquer momento. O mesmo vale para os que têm obsessão pela vida de outra pessoa. Até mesmo quando as pessoas tomaram todas as precauções, elas ainda podem ser encontradas se deixarem um histórico de localização.

Imgur

Isso pode parecer piada de mau gosto, mas, infelizmente, esta é a realidade. Se você ainda não está convencido, tente fazer isso: entre na sua conta do Google e clique neste link. Agora você pode ver todos os lugares onde esteve no último mês!

maps

A boa notícia é que você pode decidir quanta informação é salva. Simplesmente siga estes passos:

  1. Primeiro veja se o seu recurso de localização está ativado. Para isso, clique no link mostrado acima e a caixa no canto inferior esquerdo vai te dizer se está ativado ou não.
  2. Se o seu recurso de localização estiver ativado, você pode clicar no botão para desativá-lo.
  3. Desativar esse recurso não deleta a informação que foi salva anteriormente. Na aba de configuração você pode deletar todo o seu histórico de localização.
  4. Se você clicar em "Gerenciar atividade" ("Manage Activity"), você pode ver todos os locais que você visitou no último mês. Aqui você pode ajustar a configuração para determinar o período que você deseja deletar.

Mande este artigo para os teus amigos, para que eles possam decidir como disponibilizar (ou não) os dados deles. Afinal, todo mundo tem o direito de saber o que o Google está fazendo com sua informação pessoal. 

Comentários

Também incrível