Mulher perde a ponta dos dedos após tentativa de suicídio.

AVISO: Este artigo contém imagens que alguns leitores podem achar perturbadoras.

A adolescente australiana Elle Lietzow e sua família passaram por momentos difíceis como resultado de sua luta com a anorexia nervosa. Como alegado em dezembro de 2015, a desordem alimentar de Elle a deixou pesando míseros 36 kg e quase lhe custou a vida. Mas parecia que Elle estava finalmente superando a doença e levando uma vida muito mais saudável.

Quando Elle descobriu os benefícios de uma dieta vegana, a menina, que um dia foi obcecada por calorias, se transformou em uma apaixonada chef amadora. Ela redescobriu seu amor pela comida e até compartilhou a história de sua doença e recuperação, junto com saborosas receitas em várias redes sociais. Com a história dela tocando muita gente e suas receitas deliciando muitos paladares, ela logo ganhou muitos fãs, seguidores e apoiadores.

 

Ein Beitrag geteilt von E L L E (@elletayla) am

Mas a depressão e a dolorosa baixa autoestima que originalmente causaram a doença não desapareceram simplesmente quando o peso dela voltou ao normal. Ela estava preocupada com o seu futuro e se sentia fracassada. Ela eventualmente se convenceu de que era um fardo para a sua família e amigos. Em sua mente, ela pensou que todos ficariam melhor sem ela.

Uma manhã, em março de 2016, após brigar com sua mãe e irmã, Elle sentiu que a pressão para ser "normal" era demais para ela. No desespero, ela tomou uma grande quantidade de comprimidos com bebida alcóolica. Felizmente, os pais dela a encontraram a tempo, deitada inconsciente em sua cama.

Os médicos tentaram desesperadamente estabilizar a circulação de Elle e evitar que o cérebro dela sofresse lesões por falta de oxigênio. Quando a pressão sanguínea dela caiu repentinamente, eles foram forçados a colocá-la em coma induzido para salvar sua vida.

Youtube/Elle Tayla

Os médicos conseguiram salvar a vida de Elle, mas teve um custo. Os fortes medicamento necessários para aumentar a pressão sanguínea dela acabaram tendo um terrível efeito colateral: a circulação em três de seus dedos era fraca demais e as pontas dos dedos morreram. 

Youtube/Elle Tayla

O tecido nos dedos dela desenvolveram uma necrose ficando pretos e secos. Após um tempo as células mortas dos dedos caíram e as pontas tiveram que ser costuradas.

Youtube/Elle Tayla

Em maio de 2016, Elle contou sobre sua tentativa de suicídio e as terríveis consequências que isso teve em sua saúde. Naquele momento, a jovem parecia bastante deprimida e derrotada. Mas em agosto ela fez um novo vídeo enquanto estava no hospital retirando os pontos dos dedos. Nesse vídeo ela parecia estar com o humor bem melhor, quase bom demais, considerando as circunstâncias.

Youtube/Elle Tayla

Elle explicou para seus espectadores que ela receberia uma prótese nas pontas dos dedos. Ela se considera muito sortuda por ter sobrevivido à tentativa de suicídio, mas, também, por ter se recuperado sem dano cerebral. Ela encontrou coragem e está determinada a lidar com os problemas psicológicos que a levaram a querer dar um fim em sua vida.

Você pode ver o vídeo de Elle tendo os pontos retirados aqui:


Elle é extremamente grata que o seu momento de desespero não acabou tão mal quanto poderia. Mais uma vez, ela ganhou outra chance na vida. Esperamos que ela e sua família possam permanecer fortes e trabalhar por dias melhores adiante. Afinal de contas, onde ainda há vida, há esperança.

Comentários

Também incrível