Os 12 melhores remédios caseiros contra estrias.

Listras claras no bumbum, na barriga, embaixo do braço e nos seios podem ser realmente difíceis de lidar para algumas mulheres. Elas são as estrias e se formam com ganho repentino de peso - durante a gravidez, por exemplo. Mas há outras causas também, como perda repentina de peso, aumento da musculatura por causa de exercícios e o crescimento rápido durante a puberdade.

Pessoas com tecidos fracos devem estar cientes desses fatores se quiserem evitar estrias. Mas também há coisas que podem ser feitas para evitá-las, por exemplo: usar óleos especiais na barriga durante a gravidez para hidratar a pele e evitar que ela se rompa. 

Wikipedia/ Jamie 100_0283

Mas, mesmo que você já tenha algumas estrias, você ainda pode fazer algo a esse respeito, especialmente com as que são finas. Aqui estão 12 maneiras naturais de manter as estrias sob controle:

1. Aloe vera 

Pixabay

Essa planta é cheia de vitaminas e é famosa por seus poderes de cura. Mas a maioria das pessoas não sabe que ela também pode ser usada para reduzir visivelmente as estrias na gravidez. Quebre uma folha de aloe vera (ou babosa) e passe o gel na área afetada. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

2. Açúcar

O açúcar pode ser usado para fazer um peeling natural que pode ajudar a reduzir as estrias. Misture uma colher de chá de cana de açúcar com óleo de amêndoas. Esfregue a mistura na área afetada e deixe secar (é melhor fazer isso antes do banho). Repita isso diariamente por um mês e você vai notar grandes resultados.

3. Óleo de rícino

oel

Esse óleo não é bom apenas para as estrias, mas você também pode usá-lo na diminuição de rugas e sinais de envelhecimento. Passe um pouco na área afetada e enrole o local com filme pvc (ex: bumbum, pernas, barriga). Agora, coloque uma bolsa de água quente sobre o local para ter melhores resultados. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos.

4. Óleo de árvore do chá

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais, o óleo da árvore do chá é perfeito para tratar problemas de pele como acne e estrias. Misture um pouco do óleo com um pouco de óleo de coco e massageie a mistura na pele afetada. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água morna.

5. Exercício

ee

Exercícios muito puxados podem fazer a pele se romper, mas isso não significa que você não deva parar de praticar atividade física. Na verdade, é justamente o contrário: os abdominais enrijecem os músculos da barriga e ajudam a reduzir as estrias. A natação também é boa para deixar a pele em forma.

6. Suco de limão siciliano

Suco de limão fresco é um agente alvejante natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria e deixá-la menos óbvia. O ácido no limão também ajuda a remover as células mortas. Simplesmente corte um limão siciliano ao meio e passe a parte interna nas estrias. Deixe o suco agir por 15 minutos e lave com água morna.

7. Alfafa

al

Misture pó de alfafa com óleo de camomila para formar uma pasta grossa. Massageie a pasta na área afetada três vezes ao dia e logo as estrias serão coisa do passado. A folha da alfafa contém numerosas proteínas e vitaminas E e K, que são benéficas para a saúde da pele. 

8. Batatas

As batatas contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam a pele a se regenerar mais rápido. Corte uma batata em fatias e esfregue-as na pele por 10 minutos. Deixe o suco agir por alguns minutos e lave em seguida.

9. Azeite

Pixabay

O azeite contém vários antioxidantes e nutrientes que são ótimos para tratar a pele. Simplesmente massageie um pouco de azeite extra virgem morno na pele e deixe agir por meia hora.

10. Manteiga de cacau

Esse é um hidratante incomum que aumenta a circulação sanguínea e ajuda a reduzir as estrias. Massageie um pouco da manteiga de cacau na área afetada duas vezes ao dia por três meses e você vai ficar impressionada com os resultados.

11. Claras de ovos

As claras de ovos são ricas em proteínas e colágeno, e ambos ajudam a fortalecer a pele. Retire a gema e bata a clara do ovo. Aplique nas estrias e deixe agir por 10 minutos. Lave com água morna, e pronto.

12. Água

Pixabay

Se você não beber água suficiente, você corre o risco de ganhar rugas, espinhas, e as temidas estrias. A água é extremamente importante para a sua pele e ajuda a manter sua elasticidade. Tente beber cerca de 8 a 10 copos de água por dia e mantenha a sua pele macia e o seu corpo saudável.

Há várias outras maneiras para manter a sua pele em dia, mas essas loções corporais compradas na farmácia podem ser bem caras. Então, por que não tentar esses remédios caseiros e ver se eles funcionam para você?

Comentários

Também incrível