Um programa de TV transforma a vida desta mulher desfigurada.

Gemma Swift é uma jovem do Reino Unido que, por causa de sua aparência, tem sido vítima de bullying desde a infância. No entanto, um dia ela decidiu ir a um programa de TV para confrontar seus agressores. Ela não fazia ideia de que o pior ainda estava por vir.

Youtube/TheJeremyKyleShow

Quando tinha apenas seis anos, Gemma sofreu um dano severo em seus dentes da frente quando se chocou de cara contra um poste. Infelizmente, os pais dela não tinham dinheiro suficiente para pagar um tratamento e a situação só foi piorando à medida que ela crescia. Ela passou sua adolescência inteira completamente desfigurada, com seus dois dentes da frente super expostos. As pessoas a julgavam pela aparência, e não pela sua personalidade, e ela recebeu todo tipo de insultos de seus colegas de turma. As agressões eram tantas, que Gemma decidiu receber aulas em casa.

Youtube/TheJeremyKyleShow

Quando jovem, seus namorados também riam dela. A ex-namorada de um deles começou até a fazer bullying com ela, a ponto de Gemma temer por sua vida. Foi por esse motivo que mais tarde ela decidiu ir ao programa de Jeremy Kyle: para dar seu testemunho e falar sobre o imenso tormento que ela sofria diariamente.

Youtube/TheJeremyKyleShow

Infelizmente, ao invés de melhorar a situação, que é o que o programa pretende fazer, a repercussão foi terrível. Gemma foi ridicularizada no twitter um dia após o programa ter ido ao ar. Jeremy Kyle, o apresentador do programa, quis saber de Gemma depois desses terríveis ataques online, mas ela estava tão triste que não ousava mais sair na rua e, consequentemente, caiu em depressão.

Youtube/TheJeremyKyleShow

Para melhorar essa situação alarmante, Jeremy fez algo incrível: ele mandou alguém até a casa de Gemma para contar a novidade. Quando o homem bateu em sua porta, ela não sabia o que esperar. Ele se sentou com ela e pediu para ela explicar tudo o que tinha acontecido depois do programa. Gemma contou a ele o que ela passou, dizendo que a crueldade de algumas pessoas a levou ao seu desgaste emocional.

Youtube/TheJeremyKyleShow

O homem tinha uma ótima notícia para dar: ele disse a ela que o programa, como parte de seu serviço de pós-atendimento, iria pagar pela cirurgia com a qual ela nunca pôde arcar. Gemma caiu no choro. Ela não podia acreditar: era um conto de fadas da vida real.

Youtube/TheJeremyKyleShow

O cirurgião-dentista de Gemma foi muito reconfortante. A impressionante cirurgia foi feita rapidamente, e sem nenhuma anestesia. 

Youtube/TheJeremyKyleShow

Youtube/TheJeremyKyleShow

Ainda mais impressionante foi que toda a operação foi transmitida ao vivo pela TV! A jovem mulher ficou irreconhecível quando terminou. Os telespectadores viram uma mulher com dentes incríveis, e com a vida mudada para sempre. 

Youtube/TheJeremyKyleShow

Atualmente Gemma pode levar uma vida normal pela primeira vez desde seu acidente. Ela pode ter uma conversa com qualquer pessoa, sem que essa fique encarando seus dentes. Ela não tem mais vergonha e pode ser apreciada por quem ela é.

Você pode ver a comovente história aqui (em inglês):

Esta história nos lembra que agir é importante. Ao ir ao programa, Gemma não esperava ser insultada depois, mas foi por causa de sua coragem que ela recebeu o tratamento médico. Encarar todos os insultos valeu a pena e Gemma foi recompensada por sua perseverança. 

Comentários

Também incrível