Esta menina é uma das cerca de 20 pessoas no mundo com progéria.

Saia curta, salto alto, cabelo esvoaçante, corpo esbelto: de costas ela parece como outra jovem qualquer, mas assim que ela se vira, as pessoas ficam aterrorizadas.

Tudo começou há 22 anos, quando Irina Nezhentseva notou rugas profundas no rosto de sua filha recém-nascida, Katya. O rosto do bebê estava envelhecendo significativamente, não apenas diariamente, mas a cada hora. Os médicos diagnosticaram Katya com Progéria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, e tinham a certeza de que a pequena não viveria mais de um ano. O marido de Irina, com medo da doença de sua própria filha, abandonou as duas."Eu não suporto essa criança", foi a última coisa que ele teve a dizer a respeito de sua menininha.

YouTube

Irina decidiu seguir sua vida e dar à sua filha a infância mais feliz que pudesse. Ela viveria cada dia como se fosse o último de Katya.

YouTube

Porém, apesar dos prognósticos médicos, a menina continuou a crescer como qualquer criança saudável. Já um pouco maior, no entanto, ela teve que aguentar a gozação e os insultos de outras crianças: "vovó, por que você está usando minissaia" ou "por que você está fingindo ser criança, vovó?!". Sempre que ouvia coisas cruéis, Katya chorava muito.

YouTube

Porém, só quando finalmente teve que ir ao colégio é que Katya realmente se deu conta de como era diferente das outras crianças. "Lá eu percebi que não sou como os outros. Sempre que eu me virava todo mundo tinha medo de mim", conta. "Eu ficava me perguntando o que eu tinha feito para merecer tudo isso, mas não encontrava respostas. Então eu pensei que pudesse conquistar as pessoas não com o meu rosto, mas com conhecimento, inteligência, charme, e a minha bondade. Eu tenho certeza de que a coisa mais importante em uma pessoa é a alma."

YouTube

E foi exatamente o que ela fez. E o mais maravilhoso foi que as pessoas reagiram a isso. Katya se tornou a favorita na escola, e quem fosse pego implicando com ela, era rapidamente confrontado por muitos de seus amigos. "Eu me aceitei e aprendi a me amar. Pense nisso: só há mais 20 pessoas iguais a mim no mundo inteiro! Isso até que é interessante!"

YouTube

A alegria da jovem impressiona todo mundo que a conhece. Ela cresceu e se tornou uma mulher confiante. Seus plano para a vida? Claro, ser feliz!

OK

Algumas meninas da idade dela têm medo de sair de casa sem maquiagem, mas Katya nem pensa duas vezes. Seus amigos não são os únicos cativados por seu charme e auto afirmação...

OK

... Katya conheceu seu marido, Denis, de uma maneira inesperada: ele telefonou pra ela por engano. Eles conversaram, concordaram em se encontrar e logo o romance começou. Quando eles decidiram se casar, Katya era a noiva mais feliz que alguém já tinha visto.

VK

E logo, o casal teria mais boas notícias: Katya estava esperando seu primeiro bebê! Os céticos criticaram a decisão dela por considerar ter filhos, mas ela e o marido sabiam o que queriam. 9 meses depois, eles deram as boas vindas ao seu lindo e saudável menino.

OK

OK

"Eu me sinto tão bem. Só a auto confiança me ajudou a superar todas as dificuldade que eu tive que encarar. E agora meu marido e eu fomos recompensados com um lindo filho. O que poderia ser melhor?", diz Katya.

A história dela é um lembrete de que nada nem ninguém, nem até mesmo o pior diagnóstico médico, pode tirar o sagrado direito de uma pessoa ser feliz.

Comentários

Também incrível