Chocante: Doença misteriosa quase custa a vida de pai.

Aviso: Este artigo contém imagens que alguns leitores podem achar perturbadoras.  

A vida de Kevin Breen estava indo muito bem. Ele era o pai orgulhoso de três crianças e tinha uma esposa linda e amável. Ele nunca poderia ter imaginado o destino sombrio que o esperava. Quando Kevin ficou doente com o que parecia ser uma infecção inofensiva, tudo mudou repentinamente.

Em 2016, alguns dias antes do Natal, ele teve algo que parecia ser gripe. 

Quando a condição piorou, sua família o levou ao hospital mais próximo. Os médicos ficaram confusos no início, porque ele realmente parecia estar com uma gripe comum, mas seus sintomas continuavam a piorar.

Quando ele começou a sofrer falência dos órgãos, a equipe médica entrou em pânico, ainda procurando por um diagnóstico. Kevin tentava se manter otimista. 

GoFundMe/teambreen

Nesse meio tempo, seu corpo parou de circular sangue para as extremidades para proteger os órgãos essenciais. O tempo continuava passando sem uma solução, e os membros de Kevin começaram a morrer.

Então, por acidente, a equipe médica descobriu que o filho de três anos de Kevin tinha tido faringite estreptocócica pouco tempo atrás. E isso acabou sendo a origem da doença do pai! 

GoFundMe/teambreen

A infecção tinha se espalhado pelo corpo de Kevin, até mesmo no estômago, onde é particularmente difícil de combater. Um ultrassom mostrou que um litro e meio de pus tinha acumulado na cavidade abdominal do homem. Enquanto isso, seus rins estavam falhando e ele teve que ser conectado a uma máquina de diálise. Seus órgão pareciam piorar constantemente. 

GoFundMe/teambreen

Era tarde demais para salvar o tecido que já tinha morrido. Partes dos braços e pernas de Kevin teriam que ser amputadas. Ele tinha perdido quase toda a sensibilidades nas mãos e pés. Houve momentos em que a equipe médica não sabia se ele sobreviveria, mas ele continuava resistindo. No final, quando ele finalmente estava fora de perigo, ele pôde se recuperar em casa com Julie e as crianças, enquanto esperava pelas cirurgias necessárias.

No fim, ele perderá toda sua mão esquerda, vários dedos da mão direita e ambos os pés. 

GoFundMe/teambreen

Quem pensaria que algo que começou como uma faringite estreptocócica de uma criança poderia se transformar em uma doença tão perigosa? Esse é um dos motivos por que é extremamente importante tomar antibióticos quando se tem essa faringite. Foi só com muita sorte que Kevin sobreviveu.

Nesse meio tempo, um amigo da família começou uma página incrivelmente bem sucedida no GoFundMe para levantar dinheiro para as cirurgias e apoiar a família durante esse tempo. 

Kevin e sua família têm uma longa estrada pela frente, mas parece que eles têm uma atitude fantástica e corajosa, além de muito apoio. Apesar do sofrimento terrível pelo qual passaram, a história deles é certamente uma prova de que, junto com grande perseverança, o amor de amigos e família é simplesmente inestimável. 

Comentários

Também incrível