Mulher corajosa compartilha sua história com doença terrível.

Há certas coisas sobre as quais as pessoas não gostam muito de falar. Doenças e a função intestinal de alguém certamente estão no topo da lista. Muitas pessoas se sentem envergonhadas de mencionar os seus problemas corporais. Mas Krystal Miller, de 32 anos, da Austrália, não é uma dessas pessoas. Se você olhar pra ela, você pensa que ela é uma mulher jovem, comum e saudável, mas, na verdade, ela sofre de uma terrível doença e está trabalhando duro para quebrar o tabu que é falar sobre isso.

Quando tinha 15 anos, Krystal foi diagnosticada com a doença de Crohn. Esta doença é muito agressiva e causa dores de estômago crônicas, diarreias e movimentos intestinais extremamente dolorosos.  Os médicos não têm total certeza da causa, mas sabem que é uma doença autoimune, que realmente interfere em ter uma vida normal.

Wikipedia/Joachim Guntau

A doença fez da vida de Krystal um inferno. Ela está sempre cansada, mesmo após 15 horas de sono. Uma saída para jantar com os amigos era uma tortura, pois ela sempre tinha que correr para o banheiro com medo de ter um "acidente". Às vezes, ela tinha que ir 6 vezes por hora ao banheiro. Ela tentava rir das brincadeiras dos amigos, mas por dentro, ela já estava cansada de estar doente.

Ela descreve a sensação como "ter uma constante infecção alimentar". Levou muito tempo para ela aceitar que tinha que conviver com Crohn. Mas agora ela veio à publico e posta regularmente sua experiência com a doença, na intenção de ajudar e empoderar outras pessoas na mesma situação. Ela contou sua história na internet: "Quando eu fui diagnosticada, eu fiquei realmente desconfortável. Se alguém fosse ao banheiro depois de mim, eu queria chorar de tanta vergonha". No início, ela não conseguia suportar e fez o possível para esconder a doença. Lentamente, Krystal foi ficando cada vez mais isolada.

Mas as coisas continuaram a piorar. Quando fez 22 anos, a doença ficou tão séria que ela teve que ter uma grande parte do seu intestino removida. Os médicos decidiram dar a ela uma "saída" artificial. Isso significa que Krystal tem um buraco em sua barriga, com uma bolsa de colostomia acoplada a ele. Como já não consegue controlar seu intestino, tudo o que seu corpo não precisa vai para esta bolsa. Primeiro ela ficou muito chateada. Mas depois, ter a bolsa virou uma libertação para ela. Ela não queria mais se esconder, pelo contrário, ela queria dividir sua vida, sua bolsa e tudo mais com o mundo.

Ela inventou o apelido "Moça da Bolsa" e começou a compartilhar detalhes muito honestos e fortes sobre sua vida - os momentos bons, ruins e feios.

Ela postou sobre achar desafiador se sentir uma mulher atraente, a dificuldade de ter um filho após anos sem "fazer força" e o homem maravilhoso que ela tem em sua vida, que ficou ao seu lado nas horas boas e ruins.

Ela tem uma família linda e aprendeu a dar valor e amar sua vida.

Os filhos de Krystal aprenderam desde pequenos que sua mãe é "diferente" de alguma maneira, mas que também é bom ser diferente. É importante para Krystal que outras pessoas com Crohn, ou outras doenças, saibam que elas não têm que se sentir envergonhadas.

Sua mensagem para quem a escuta é a seguinte: "Ninguém vê as merdas com as quais a gente lida todos os dias. Nós temos o direito de ficar com raiva! Nem sempre é fácil, mas está tudo bem. Nós ainda podemos ser sensuais. Terão dias ruins, mas este é o momento em temos que nos levantar e seguir em frente, porque os dias bons valem à pena. Nós ainda somos sexy, mesmo sem uma "porta dos fundos"".

Krystal é uma mulher incrivelmente corajosa. Ela está sempre postando atualizações com a hashtag #bagladymama, mostrando ao mundo que é possível superar tudo com um pouco de força de vontade.

Milhares de pessoas já viram seus posts e aprenderam que elas são muito mais do que suas doenças as rotulam e que também não estão sozinhas em sua luta. Continue assim, Krystal!

Comentários

Também incrível