Quatro razões para deixar seu smartphone de lado antes de dormir.

Deitar na cama com seu smartphone e checar e-mail, redes sociais, conversar, jogar... parece familiar? Para muitas pessoas, esse é um ritual normal na hora de dormir.

Poucos param e se perguntam se esse hábito pode ter efeitos negativos na sua saúde. Mas ele tem, e você deveria conhecer os quatro mais importantes: 

Person looking at smartphone in the dark

1. Ele destrói as células do seu cérebro.

Ficar no celular antes de dormir tira da suas "células cinzentas" o tempo que elas precisam para se revigorarem. A curto prazo, você pode notar que sua memória não é mais a mesma. Depois, sua habilidade de se concentrar diminui. Por fim, sua capacidade de resolver problemas e pensar claramente fica negativamente afetada. 

Thinking

2. Ele manda seu cérebro continuar acordado.

A claridade da luz da tela pode levar a sérios problemas para dormir. A luz faz com que seu cérebro reprima a melatonina, que é o hormônio do sono. No mínimo, considere baixar um aplicativo que mude a luz do celular (como estes). 

40+23 - $(*$#&%  !!

3. Quando a quantidade e a qualidade do seu sono diminuem, o mesmo acontece com a sua saúde física. 

O hábito viciante de mexer no smartphone antes de dormir afeta a produção de insulina, levando ao aumento de apetite e ganho de peso. Isso, por sua vez, pode fazer com que você se sinta cansado o tempo todo. Um ciclo vicioso e perverso.  

Tired.

4. Você simplesmente não dorme o bastante. 

Uma consequência óbvia de ficar olhando o smartphone antes de dormir é, claro, que você dorme menos. Mas, normalmente, você ainda tem que acordar no mesmo horário, logo, menos sono no total. Isso gera cansaço, irritabilidade e um número cada vez maior de doenças

Ohne Titel

Isso significa que você nunca pode usar seu celular na cama antes de dormir? Não, claro que não. Mas há cada vez mais evidências de que é bom para sua saúde (e aparência) deixar o celular de lado uma hora antes de ir dormir. Se isso significa comprar um alarme de verdade, que seja! Sua cintura com certeza vai agradecer.

É também uma oportunidade perfeita para dar mais atenção a quem está na cama com você, ler um bom livro ou fazer algo que raramente nos permitimos: simplesmente deitar, relaxar e pensar na vida. 

Fonte:

stethnews

Comentários

Também incrível