Garotinho com tumor no cérebro doa rim para mãe doente.

Chen Xiaotian tinha apenas 5 anos quando um tumor maligno fatal foi encontrado em seu cérebro. Ele ficou cego em decorrência da doença. A notícia de sua morte iminente já foi por si só devastadora para a pequena família. Pouco tempo depois, entretanto, sua mãe foi diagnosticada com uma grave doença nos rins, que também poderia levá-la a morte. Foi então que uma decisão imprevisível foi tomada.

Este é o pequeno Chen no colo de sua mãe, Zhou Lu. Essa foto foi tirada antes que eles pudessem imaginar o que estaria por vir.

Imgur/halfasian

Quando Chen tinha 5 anos, veio o terrível diagnóstico: um enorme tumor no cérebro ameaçava a vida dele e não havia escapatória. Pouco tempo depois, Chen perdeu a visão. Sua mãe estava sempre ao seu lado.

Imgur/halfasian

Chen passava dia após dia na cama, incapaz de se comunicar. Quando ele descobriu que sua mãe também estava gravemente doente, piorou ainda mais.

Imgur/halfasian

Zhou estava sofrendo de insuficiência renal em estágio avançado. A capacidade dos seus rins já estava tão prejudicada, que apenas um transplante a ajudaria.

Imgur/halfasian

Os médicos disseram a Zhou que seu filho era o único doador imediatamente disponível. Entretanto, ela rejeitou a ideia.

Imgur/halfasian

O pequeno e valente Chen ficou sabendo da recusa da mãe. Com suas últimas forças ele a convenceu: “Quando você ficar saudável de novo eu continuarei vivendo dentro de você, mamãe!”

Imgur/halfasian

Em abril, em uma manhã de primavera, o pequeno Chen dormiu para sempre. O transplante foi preparado o mais rápido possível. Foi então que algo surpreendente aconteceu: todos os médicos fizeram uma reverência pela coragem do pequeno Chen.

Imgur/halfasian

Sem demora, o transplante foi realizado com sucesso. O corpo de Zhou aceitou o rim de seu filho, como esperado, e ela se recuperou rapidamente.

Imgur/halfasian

O eterno agradecimento de uma mãe ao seu excepcional filho é o que se destaca ao final da história. Obrigado, Chen!

Imgur/halfasian

Além de sua mãe, Chen salvou a vida de outras duas pessoas. A atitude heroica do garoto é um alegre exemplo de altruísmo e amor. Ele não conquistou apenas o respeito dos médicos, mas de todo o mundo.

Compartilhe você também a sensacional história de Chen e sua mãe.

Comentários

Também incrível